Certificações de sustentabilidade

Comprove a qualidade ambiental da sua construção, tenha reconhecimento internacional e diferencie seu portfólio no mercado.

Pode parecer muita coisa, sabemos. As certificações e etiquetas são processos bastante completos – o que pode assustar as empresas em um primeiro momento. Por isso, a Ares montou um time de profissionais extremamente especializado para ajudar em absolutamente todas as etapas da obtenção delas.Você delega para quem já faz isso há anos – e não precisa se preocupar mais. Com uma metodologia base bem definida, adaptamos as etapas de cada uma à realidade de cada cliente. Há 10 anos, somos referência em reunir quem entende para ajudar seu empreendimento a se adequar, passo-a-passo, às mais exigentes certificações do setor.

A Ares acompanha todo o processo para que sua empresa alcance a pontuação máxima possível dentre os requisitos LEED. Nosso time de consultores experientes com profissionais qualificados (LEED AP e LEED GA), ajuda na definição e concepção do projeto, passando pelo acompanhamento in loco da obra, além do de total o suporte na parte de registros e documentação.

Adaptado em 2007 para o Brasil, o AQUA HQE é uma certificação internacional que considera a sustentabilidade “de acordo com o lugar”, levando em conta a cultura, o clima, as normas técnicas e as regulamentações do país. Ajudamos na busca, orçamento e aquisição de sistemas, equipamentos e materiais, além do de total o suporte na parte de análise de projetos e documentação.

Aplicado única e exclusivamente no Brasil, o PBE Edifica” faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem para edificações. É uma certificação de eficiência energética – muito parecida com a lógica das etiquetas que tem nas geladeiras. Basicamente, ele foca em ajudar os empreendimentos a consumir menos energia. Ela leva em conta: i) arquitetura; ii) o sistema de iluminação; e iii) o sistema de ar condicionado.

A GBC Brasil Zero Energy é uma certificação mais simplificada e desenvolvida para garantir o cumprimento das metas da COP Paris.
Ela confere se o balanço energético anual da edificação está ‘zerado’, os chamados Net Zero Energy Buildings. Tudo o que a edificação consome de energia está:
i) sendo gerado no local;
ou
ii) sendo comprada de uma fonte sustentável.
O acompanhamento do consumo de energia é feito durante 01 (um) ano e busca verificar se aquilo que se está gerando/ comprando é igual àquilo que se está consumindo

As certificações GBC Brasil Casa e GBC Brasil Condomínio são desenvolvidas para unidades residenciais unifamiliares (casa) ou multifamiliares (condomínios). Os empreendimentos são avaliados em 8 (oito) categorias que buscam garantir a construção de residências mais eficientes e confortáveis, reduzindo custos operacionais (ao longo do ciclo de vida da edificação) e fornecendo saúde e bem-estar para os ocupantes. Nossa equipe especializada dá total suporte na parte de registros, preenchimento e envio da documentação, além de todo o acompanhamento do processo.

Onde passamos a maior parte do nosso tempo tem o poder de influenciar nossa qualidade de vida – e da nossa saúde como um todo.
A Certificação Well adota uma abordagem holística no ambiente construído, abordando comportamento, operações e design.

Focada na criação de espaços para melhorar o bem-estar das pessoas que ali circulam, ela é um sistema baseado em desempenho que mede e monitora características como o ar, água, nutrição, luz, condicionamento físico, conforto – e o impacto disso na mente humana, podendo melhorar fatores como stress, sono e produtividade. Nossa equipe especializada dá total suporte na parte de registros, preenchimento e envio da documentação, além de todo o acompanhamento do processo. 

A EDGE (Excelência em Design para Maior Eficiência) é uma certificação internacional recém-chegada no Brasil. Para obtenção da certificação EDGE, os empreendimentos são avaliados em três categorias: consumo de energia, consumo de água e na energia incorporada nos materiais. São ao todo 8 tipologias, que levam em conta as especificidades de cada empreendimento (Armazéns, Comércios;Escolas;Escritórios;Hospitais;Hotéis; Indústrias leves; Residências). Nossa equipe especializada dá total suporte na parte de registros, preenchimento e envio da documentação, além de todo o acompanhamento do processo. 

Estamos prontos para te ajudar em todo o processo para que sua empresa alcance a pontuação máxima possível dentre os requisitos da Sustainable SITES Initiative (SITES). Ele é um sistema de classificação de pontos que distingue paisagens sustentáveis, mede seu desempenho e eleva seu valor. De parques nacionais passando por jardins botânicos, museus e projetos governamentais, nossa equipe especializada dá total suporte na parte de registros, preenchimento e envio da documentação, além de todo o acompanhamento do processo. 

O FITWELL é o sistema de certificação líder em Saúde e Bem-estar reconhecido mundialmente. Levando a sério que o espaço tem a capacidade de produzir impactos diretos na vida de quem ali circula, ele busca promover o combate a doenças crônicas e melhorar a vida dos usuários de edifícios tanto física quanto mentalmente. Ele avalia e otimiza o conforto e segurança através de estratégias de projeto e na operação desses empreendimentos. Nossa equipe especializada dá total suporte na parte de registros, preenchimento e envio da documentação, além de todo o acompanhamento do processo.

Vejam o que falam de nós

Alguns de nossos clientes e parceiros

Vamos conversar?