As etiquetas podem ser obtidas para:
No INI-C
No INI-R
A etiqueta é concedida em duas etapas:
Primeiro, é feita uma Inspeção de Projeto da Edificação e;
em seguida, uma Inspeção da Edificação Construída, após a conclusão da construção do edifício.
Um projeto pode ser avaliado pelo método simplificado ou pelo método da simulação nos edifícios comerciais, de serviços e públicos e simplificado, prescritivo e simulação nos edifícios residenciais, enquanto o edifício construído é avaliado através de inspeção in loco.
É importante lembrar que edifícios já construídos podem ser etiquetados, mas a primeira Inspeção de Projeto será feita a partir do projeto as built, e depois a Inspeção do Edifício Construído.
O empreendedor deve considerar dois custos: 1) o custo de contratação de uma consultoria para acompanhar e gerenciar todo o processo e 2) o custo das taxas de certificação, pagas em reais, diretamente ao OIA – Organismo de Inspeção Acreditado (OIA’s existentes no Brasil são: http://www.inmetro.gov.br).
Há 10 anos, a Ares é referência em reunir quem entende para ajudar seu empreendimento a se adequar, passo-a-passo, às mais exigentes certificações do setor.
Montamos um time de profissionais extremamente especializado para ajudar em absolutamente todas as etapas da obtenção do certificado para que sua empresa não tenha nenhum problema.
Desde uma criteriosa análise na definição e tipologia do empreendimento, passando pelo acompanhamento, orçamento e aquisição de sistemas, equipamentos e materiais com especificações exigidas pela certificação.
Além disso, damos total suporte na parte de registros e documentos, análise dos projetos, se aplicável, conforme as normas admissíveis a eles;
Com uma metodologia base bem definida, adaptamos cada etapa à realidade de cada cliente.